quinta-feira, 17 de março de 2016

Transduson introduz o Exame do Cabelo na região de Carapicuíba e Alphaville

Na região de Alphaville e Carapicuíba, a Transduson é o primeiro Centro de Diagnósticos a oferecer análise toxicológica por meio do Exame do Cabelo. Este novo teste, que demanda alta tecnologia, compreende o único método capaz de detectar se o paciente fez uso constante de substâncias psicoativas nos 90 dias anteriores. A análise bioquímica do exame é feita por meio de uma pequena amostra de cabelos ou pelos do corpo.

O procedimento da coleta do material biológico para análise não afeta a estética do paciente, é indolor, não invasivo e não contagioso. O novo método verifica hábitos e costumes em relação ao eventual consumo de drogas. Uma grande variedade de substâncias pode ser identificada tais como anfetaminas, cocaína, crack, álcool, maconha, ópio e outras.


A iniciativa contempla em especial as empresas de transportes, tendo em vista que o exame se tornou obrigatório na admissão e no desligamento do motorista profissional que conduz passageiros ou cargas, conforme Lei federal 13.103. A medida entrou em vigor neste mês de março, após ter sido publicada um ano antes. O objetivo da resolução é fazer com que motoristas evitem o uso das substâncias bem como os acidentes provocados pela prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário