quarta-feira, 15 de junho de 2016

Medicina diagnóstica avançada é garantida por três programas

Índice de acerto nos exames da Transduson se encontra expressivamente acima do

mínimo normalmente admitido no mercado de Medicina Diagnóstica, de 80%.

Para oferecer uma medicina diagnóstica avançada a médicos e pacientes, a Transduson vem desenvolvendo uma política interna que se diferencia por executar, de forma simultânea, três diferentes programas de controle de qualidade. O objetivo do trabalho é reconhecer e minimizar eventuais erros analíticos no laboratório, tendo por finalidade obter resultados confiáveis e seguros. Por conta deste esforço, o índice de acerto nos exames da instituição atinge uma média bem acima do patamar mínimo de 80%, normalmente admitido no mercado de Medicina Diagnóstica.

Um dos programas praticados pela Transduson é o controle de qualidade laboratorial Bio-Rad, denominado Unity. Nesta iniciativa, a organização verifica diariamente se os valores observados em todos os seus equipamentos se encontram dentro dos padrões pré-determinados. Na prática, o método administra a qualidade dos diagnósticos obtidos com o apoio de cada um dos aparelhos, a partir de dados que representam a amostra biológica de um paciente.

Os dados obtidos nos testes do Unity são confrontados com os resultados informados por cerca de 300 centros de diagnósticos de todo o mundo que também participam do mesmo programa. Com isso, a Transduson cuida para que os seus equipamentos estejam sempre bem calibrados e com igual desempenho em relação aos principais laboratórios do mundo.

O segundo programa que a Transduson mantém em constante funcionamento é desenvolvido em conjunto com os fabricantes de equipamentos. Essa verificação também é diária e acontece por meio de controles comercializados, que representam amostras biológicas. Por conta deste trabalho, a tecnologia adotada pelo centro de diagnósticos está sempre atualizada com os padrões mais elevados, garantindo atualização constante dos equipamentos com as novas tendências de mercado.

O terceiro programa de controle diário é a Controllab, de caráter externo, que fornece as amostras biológicas com valores já conhecidos para confirmação. O sistema permite confrontar os resultados com os apurados pelos outros dois controles internos. Com isso, a Transduson define as melhores ações de correção e prevenção, garantindo resultados precisos e confiáveis.

Ainda neste terceiro programa, a Transduson desenvolve o ensaio de proficiência da Controllab. Nesta frente, a instituição realiza testes para aferir de modo constante todos os equipamentos, bem como os exames manuais. Os resultados são obtidos trimestralmente, através de amostras enviadas pela Controllab para análise laboratorial e, depois, confrontados com os dados de mais de mil laboratórios de todo o Brasil. Toda a operação leva em conta os indicadores de desempenho e a análise crítica permanente. O objetivo final é manter uma constante evolução com base na educação continuada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário